A Utopia dos Contos Fantásticos - Literários

09:06 Unknown 0 Comments


Com uma parceria que eu espero que continue para sempre, tive o prazer em receber em minhas mãos pelo autor brazuca Logan Solo o livro Utopia – Contos Fantásticos. Uma antologia da Ediotra Andross organizado pelo autor Alex Mir. O livro apresenta inúmeros autores nacionais, muitos deles infelizmente desconhecidos pela maioria, o que, no entanto, pode ser um bom começo para quem procura novo escritores de nossa terra, pois contém nada mais, nada menos que 56 contos, todos com suas particularidades e estilos.
            O livro primeiramente homenageia o grande pensador Thomas Morus, célebre por sua obra Utopia, emprestando por fim o nome a essa antologia. Alex Mir faz uma breve apresentação à ideia de Utopia e as nossas fantasias, algo breve que que sem dúvida esprime toda a ideia da obra. E olha, concordo com ele!
            São muitos contos (todos de poucas páginas). Por isso eu apenas li do autor parceiro do blog, Logan Solo, e mais uns que ele me indicou, além de ler um ou outro a mais que não deixaram de me surpreender da mesma forma. Os contos do Logan foram bem agradáveis: “Os Alienígenas” e “Até o Final dos Tempos”. Duas curtas histórias que passam uma boa mensagem, mas eu particularmente gostei principalmente deles por causa do detalhamento do “mundo”. Sei que em contos curtinhos é difícil avaliar isso, mas o que da para perceber nesses dois contos é uma profundidade na história, marcados em detalhes que moldam o “mundo”, além de apenas a cena narrada. E é por isso que eu já fiz meu apelo ao Logan para escrever logo um livro de ficção, pois acredito que ele ficara muito bom.
            Outros contos que eu li foram  “Uma História Felina” do escritor Dom Rodrigo,  uma leitura bem divertida. E uma das minhas mais preferidas até o momento: “Uma Pequena História Sobre o Amor”, que no mínimo é um conto lindo, com uma grande mensagem... Provavelmente você amará ele, não tenho dúvidas.
            Acredito que a proposta dessa antologia não é apenas colocar bons, mas sim mostrar novos escritores nacionais e principalmente demonstrar "ser aquele livro gostoso de ler", no ônibus, no seu quartoem um parque... São contos curtos e bons. Rápidos e bem escritos. Que te darão uma sensação de prazer, simplesmente por ele ser simples. Sem contar também que a capa é super linda, e o acabamento do livro é maravilhoso. Surpreendi-me pelas qualidades dos livros da Andross.


            No final, é um bom livro para se ter na estante, e ler sempre quando está estressado, ou naqueles hiatos literários, quando você não sabe o que ler. Vale muito a pena.


. . . . . . . . . . . . .

Para contatar Logan Solo em busca desse livro de Contos:
ou
mande um email para spbras2000@gmail.com