A Maré da Literatura

18:13 Unknown 0 Comments


Assim como uma Maré, a literatura no Brasil se encaminha aos poucos para se tornar algo realmente grande: uma onda. Mas por enquanto, vivemos ainda no meio de um preconceito aos leitores, nerd’s e fanáticos de seus respectivos gêneros.

Vivemos nessa sociedade, porém sonhamos que um dia a leitura se torna algo realmente digno de estampar para os outros países; pode ser daqui dez anos, vinte, trinta ou mesmo depois que morrermos, mas nós, como meros leitores, temos o dever de expandir a maravilha de ler um livro, uma obra clássica, contemporânea, nacional, fantástica.

O escritor escreve; o leitor lê; e o nosso papel com Marés Literárias é de divulgar novidades do mundo dos livros, trazendo resenhas, artigos e colunas interessantes a qualquer leitor. Diríamos que somos mais um blog, e somos sim – talvez seja mais fácil explicar assim. Mas na verdade somos mais que isso, pois apesar de termos talvez uma interface comum, um título legalzinho e coisas parecidas à qualquer outro blog, o que torna nosso projeto algo realmente bom, é a nossa alma. Sim a minha, da minha parceira, a sua e a de qualquer outro por aí. Abraçamos esse tema e queremos torná-lo a nossa vida. Então saiba que a cada linha lida, você encontrará o nosso coração inserido como a própria tinta que a escreve. Estamos ali – você talvez não perceba – mas estamos ali...

Sabe por quê? Porque se escrevemos, seja uma única palavra, é porque amamos fazer isso.

Nada mais importa. 

Para todos vocês, apresento-lhes Marés Literárias. Pegue sua cadeira de praia, sente a beira do mar, pegue um livro e desfrute do melhor.